Conexão MPB

Das 15:00:00 às 19:00:00
Com: Salvador Tadeu

Aulas presenciais na rede pública de ensino retornam nas próximas semanas

Na Fase Vermelha a capacidade de ocupação é de 35%. Na Rede Estadual as aulas devem retornar no dia 19 de abril, já a Rede Municipal de Ensino retorna no dia 26 de abril

13/04/2021 as 15:32

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa a população, que as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino deverão retornar na próxima segunda-feira (19/04), bem como na Rede Municipal, no dia 26 de abril. Tendo em vista a classificação do município a Fase 1 (Vermelha) no Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Covid-19, as unidades de ensino poderão atender aos alunos com apenas 35% da capacidade de ocupação.

 

O retorno presencial é facultativo, ficando a critério dos pais e responsáveis a opção de manter o aluno nas atividades remotas ou aderir às aulas presenciais. Nos próximos dias, a Secretaria de Educação encaminhará um formulário com uma pesquisa de interesse, para identificar e quantificar os estudantes que retornarão ao ensino presencial na Rede Municipal de Ensino.

 

A volta às aulas está acontecendo levando em consideração uma questão humanitária, pois há alunos que apresentam inúmeras dificuldades ao realizar as atividades em casa. Por outro lado, também há alunos que deixam de cumprir com o compromisso escolar e não realizam as atividades online, assim como não buscam as vias impressas nas unidades de ensino. 

 

A redução dos índices de síndromes gripais também tem sido observada e acompanhada, apresentando um resultado satisfatório, que possibilita o retorno presencial nas escolas do município.

 

Cabe destacar que os profissionais da educação estão sendo imunizados em todo Estado de São Paulo. Em Bragança Paulista, a imunização está sendo realizada em professores, diretores, coordenadores, pajens, profissionais administrativos e de limpeza, dentre outros, em atividade na rede pública e privada de educação, com idade igual ou superior a 47 anos. Profissionais com comorbidades neste primeiro momento devem permanecer afastados das funções presenciais.

 

Algumas escolas particulares já retornaram às atividades presenciais esta semana, conforme permitido pelo Governo do Estado. Ajustes como o funcionamento, itinerário e afins do transporte escolar já estão sendo realizados e organizados para atender aos alunos da rede.