Homem é preso em Vargem por uso de documentos falsos

22/01/2021 as 14:03

Policiais Rodoviários Federais, em fiscalização preventiva na praça de pedágio da Rod. Fernão Dias, em Vargem, deram ordem de parada ao condutor de um veículo Honda/City, preto, para ele ignorou e prosseguiu, parando alguns metros à frente depois de ver outros policiais armados. 

Na abordagem e verificação, os policias constataram que os documentos apresentados pelo indivíduo eram falsos, pois apresentavam erros de preenchimento e grafia. Em seguida, em vistoria ao veículo, os policiais constataram que ele era produto de furto em Pará de Minas/MG, sendo a placa verdadeira HLH-9599 e não a placa que ostentava, pertencente a veículo semelhante. 

Identificado o homem, 43 anos, ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde alegou ter comprado o veículo através de um anúncio na internet, pagando por ele R$ 25.000,00, desconhecendo que houvesse qualquer irregularidade. Ficou constatado que Geovane já tinha passagens por estelionato e uso de documento falso. Ele foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso e apresentado em audiência de custódia. O veículo foi recolhido ao guincho e os documentos falsos apreendidos.