Administração Municipal entrega fardamento completo aos Guardas Civis Municipais

A Prefeitura de Bragança Paulista, através da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho à Guarda Civil Municipal, entregou novos fardamentos aos servidores que trabalham nas ruas e nas funções administrativas da corporação municipal.

A entrega foi efetivada nestquarta-feira (26/07) pelo Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, e acompanhada pelosdelegadoda Polícia Civil Dr. Carlos Eduardo Silveira Martins (Seccional) e Dr. Sandro Molinari, Capitão PM e Comandante da 1ª Cia., Hamilton Ramos Busato, o Chefe de Instrução do TG 02-009 Subtenente Francisco Eudes Morais da Cunha, os vereadores Paulo Mário, Natanael Ananias e Ditinho Bueno, os secretários municipais Alexsandro Olegário da Silva (Segurança e Defesa Civil)Darwin da Cruz (Administração), Marcos Tasca (Governo), Kátia Daidone (Educação), Gislene Bueno(Agronegócio) e Marina de Oliveira (Saúde).

O fardamento completo inclui calças, camisas, gandolas, cinturão equipado com coldre, porta carregador, botas para os GCMs da Cavalaria e Equipe Motorizada, coturnos, botas operacionais, capa de chuva, jaqueta, bonés, boinas e cinta.

Secretário de Segurança e Defesa Civil, Alexsandro Olegário, falou que a padronização dos agentes de segurança do Município é fundamental “a ação contribui também com a autoestima dos servidores, que há mais de 4 anos não atuavam com o fardamento completo. Agradeço mais esse investimento da atual Administração, que demonstra o respeito e a preocupação com os nossos agentes.”

Na ocasião, o Prefeito em exercício, Amauri Sodré, comentou sobre os investimentos que estão sendo realizados na atual gestão para a Guarda Civil Municipal como o Teste Psicológico; cursos de aperfeiçoamento em segurança, formação dos 12 GCMs contratados em 2017 pelo Centro de Instrução próprio; em fase de conclusão, a compra de 20 armas novas, compra de munições para treino de requalificação da tropa e a compra de espargidor de gás lacrimogêneo, aguardando autorização do Exército; e em licitação a compra de coletes balísticos e a locação de quatro viaturas (SUV) para patrulhamento. “A farda era um anseio de toda corporação e estamos cumprindo o compromisso de nosso plano de governo em oferecer aos servidores municipais proteção e melhores condições de trabalho. A intenção é melhorar cada vez”, destacou.

Em nome da corporação, quero agradecer a AdministraçãoEstamos felizes em receber novos fardamentos, pois estávamos com os uniformes desgastados e para a imagem da corporação isso era muito ruim. Queremos realizar o trabalho com eficiência e bem-apresentados. É uma satisfação grande ver nossos agentes sendo respeitados e valorizados”, falou o GCM Alan Tomaz Raponi, da Corregedoria.