Arrastão recolhe sete caminhões de produtos inservíveis

A Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (Dve), com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, realizaram no último sábado, 11 de novembro, o arrastão de limpeza contra o Aedes aegypti.

O arrastão de limpeza percorreu o Residencial das Ilhas, Residencial dos Lagos, Jardim Sevilha e Altos de Bragança. Os profissionais da Secretaria Municipal de Serviços procuravam por materiais que possam acumular água ou servir como criadouros para inúmeros insetos transmissores de doenças. Foram retirados desses bairros, sete caminhões com materiais inservíveis.

Os agentes comunitários de saúde realizaram a campanha ‘Todos juntos contra o Aedes’, na Vila Aparecida. Foram atendidas 1.467 residências, com o objetivo de instruir os moradores para o controle de vetores, e a equipe da Dive visitou 311 casas, a fim de orientar os moradores a respeito de escorpiões.

A ação se repetirá nos próximos finais de semana. Confira a programação: no próximo sábado, dia 18 de novembro, das 7h30 às 17h, na Vila Motta; 25 de novembro, na Vila Aparecida; 2 de dezembro no Padre Aldo Bolini e Vila Batista; e dia 9 de dezembro, no Jardim São Lourenço.

Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Saúde e a Divisão de Vigilância Epidemiológica intensificaram as ações de vacinação contra a febre amarela com pontos fixos na Feira de Artesanatos no Lago do Taboão, em frente ao Mercado Municipal e no Rodoterminal Urbano. 

A vacinação casa a casa atendeu o Bairro Guaripocaba dos Souza, com a aplicação de 790 doses de vacinas contra a febre amarela.