Bragança paulista promove o primeiro Ecobiketur

O EcoBikeTur será um passeio ciclístico com oobjetivo de estimular a prática esportiva e o turismo ecológico em BragançaPaulista. Reunirá cerca de 1.000 ciclistas de toda a Região Bragantina eCircuito das Águas.

O passeio terá dois percursos, ambos com poucas subidas:um mais leve, de 12 km, voltado a iniciantes, e outro mais longo, de 38 km,para os participantes que pedalam com maior frequência.

Os trajetos terão trechos de asfalto e de estradasde terra, cortando bairros da zona rural de Bragança Paulista

A saída e a chegada acontecerão no Lago do Taboão,um dos cartões postais de Bragança Paulista. Durante o passeio, osparticipantes contarão com o suporte de um carro de apoio, uma equipe médica eponto de parada para hidratação e consumo de frutas. Agentes de trânsito eguardas municipais acompanharão o percurso nos trechos urbanos.

Por se tratar de um evento público realizado pelaprefeitura de Bragança paulista não haverá cobrança de taxa de inscrição. Osparticipantes deverão apenas doar um quilo de alimento que será destinado ainstituições de caridade.

O primeiro Ecobiketur acontece no próximo dia 27 e a concentração está marcada para as 07h30 no lago do Taboãocom saída prevista para as 08h00,

O fim do passeio está previsto para as 12h.