Bragança Pta. assina novo termo de colaboração com Associação de Proteção aos Animais e garante serviços no Abrigo Municipal

Na manhã desta terça-feira (04/09), a Administração Municipal firmou novo termo de colaboração com a Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda garantindo os serviços prestados no Abrigo Municipal de Cães e Gatos. Após reuniões, Prefeitura e Organização da Sociedade Civil – OSC entraram num acordo para a manutenção do gerenciamento do local. A Prefeitura firmou novo termo de colaboração possibilitando o aumento do repasse.

Com isso, a Faros d’Ajuda passa a receber R$38 mil mensais para o acolhimento, tratamento, recuperação de animais em situação de rua e manutenção dos mesmos até a sua adoção no Abrigo Municipal. Na vigência do convênio anterior o valor repassado era de 20mil/mês. O novo termo tem duração de 120 dias, podendo ser prorrogado até 180 dias.

A intenção da Administração Municipal é, dentro desse período, abrir o processo licitatório, por meio de chamamento público, para a operacionalização do Abrigo Municipal baseada num plano de trabalho incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário – o SAMUVET e nos orçamentos para a realização de todos os serviços contemplados.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, ressaltou a aproximação da Secretaria com a Associação e que pretender realizar um trabalho conjunto na gestão do Abrigo, por meio da Divisão de Bem-estar Animal, assim como conta com a contribuição da entidade nas políticas públicas de bem-estar animal e de educação ambiental no município.

A presidente da Faros d’Ajuda, Márcia Davanso, falou da importância da Prefeitura acompanhar de perto os trabalhos e da parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, que um trabalho conjunto realmente contribuirá no desenvolvimento de ações efetivas de bem-estar animal na cidade.

Na ocasião, estavam presentes o Prefeito em exercício, Amauri Sodré, a presidente da Faros d’Ajuda, Márcia Davanso, o vereador Paulo Mário, representando o Poder Legislativo, os Secretários Municipais Alexandro de Souza Morais (Meio Ambiente), Gislene Bueno (Agronegócios), Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e José Galileu de Mattos (Chefia de Gabinete), além de servidores da Divisão de Contabilidade, Rita de Cássia Pereira da Silva, e da Secretaria do Meio Ambiente, Adalto José Maciel Leme.