Câmara de Vargem reivindica ambulância e aparelho de ultrassonografia

O requerimento está fundamento num relatório elaborado pelas vereadoras Angélica Apda. da Cunha Massarico, Denise Rodrigues (Denise do Leonel Ramos) e Kátia Sileni Alves de Souza, que comprova a importância do apoio do Poder Executivo para a melhoria do serviço municipal de saúde. “Neste documento, as vereadoras declararam que a prefeitura não trem como custear os benefícios”, disse.

Edmir Chedid explicou que a ambulância é essencial para atendimento dos pacientes do SUS que precisam se deslocar às unidades de alta e média complexidade médica de Bragança Paulista, Campinas e São Paulo. “O veículo tem sido reivindicado desde o ano passado. Por isso, reiterei ao governo estadual, por meio da Secretaria, a necessidade do município referente à ambulância”, complementou.

Em relação ao aparelho de ultrassonografia para o Posto de Saúde, o parlamentar declarou que, atualmente, a maioria dos exames está sendo realizada em Bragança Paulista. “Apesar do apoio prestado por Bragança a Vargem, essa demanda infelizmente acaba sobrecarregando o sistema de saúde bragantino. “Estamos trabalhando por estes e outros benefícios a Vargem, como sempre fizemos”, concluiu.