CDHU realiza sorteio de 200 casas populares em Morungaba

De acordo com o parlamentar, as casas populares compreendem os conjuntos habitacionais Morungaba C1 e Morungaba C2 – com 100 unidades cada um –, destinados às famílias com renda bruta mensal de até RS 1,8 mil, conforme a legislação vigente no país. “Foram construídas com o que há de mais moderno em empreendimentos populares, visando conforto e segurança”, afirmou.

Cada uma das unidades habitacionais possui área útil com 49 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “O padrão de qualidade empregado pelo governo do Estado atende reivindicação que apresentei à Assembleia Legislativa. Hoje, o modelo desenvolvido a partir da gestão de Rodrigo Garcia tornou-se referência em nível nacional devido à qualidade e ao custo”, completou.

A partir dos próximos dias, a CDHU e a prefeitura de Morungaba passarão a conferir toda a documentação dos sorteados. Também farão entrevistas e visitas a fim de garantir a transparência em todo o processo. “Essa etapa é fundamental para se evitar as fraudes que possam ocorrer. Depois, os contemplados farão a assinatura do contrato, o que garante a posse do imóvel”, finalizou Edmir Chedid.

Sorteio
O sorteio das 200 unidades habitacionais foi realizado no campo do Morungaba Esporte Clube, na Rua Felizardo Assis, 410. A solenidade contou com a participação de representantes da CDHU, da prefeitura e Câmara Municipal.