Faros D´Ajuda poderá ter reconhecimento de utilidade pública

No argumento à Assembleia Legislativa (Alesp), garantiu que a associação de proteção animal tem realizado um “importante trabalho de reeducação da comunidade em relação à posse responsável de animais domésticos”. “Esta atividade se tornou importante a Bragança Paulista. Por isso, optei por apresentar este Projeto de Lei em benefício dos profissionais que atuam na Faros D´Ajuda”, afirmou.


Além disso, o parlamentar destacou as atividades voluntárias da associação no canil municipal de Bragança Paulista, onde – segundo a associação – estão cerca de 400 animais vítimas de abandono. “A Faros D´Ajuda atua justamente onde o governo estadual e município não conseguem desenvolver um trabalho efetivo de proteção aos animais em situação de abandono”, complementou Edmir Chedid.


A confirmação do reconhecimento estadual de utilidade pública ocorreu durante uma reunião entre o parlamentar, a sócia-fundadora da Faros D´Ajuda, Márcia Regina Davanso Andriani, e o vereador Marco Antonio Marcolino, presidente local do PSDB e vice-líder de governo na Câmara Municipal. “Nossa expectativa é de que o Projeto de Lei possa ser aprovado no fim do semestre”, concluiu.