Formatura do TG 02/009 inicia as atividades de 2017

No último sábado, 25 de março, foi realizado na sede do Tiro de Guerra 02/009 de Bragança Paulista, a formatura de matrícula da turma de atiradores 2017.

A solenidade foi comandada pelo Subtenente e Chefe de Instrução do TG 02/009, Rodrigo Machado Cândido, e pelo Instrutor 1º Sargento Élvio Brenner Vilamaior, contando com as presenças do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin, representando o prefeito Jesus Chedid, Fábio Brunholli, Coordenador da Defesa Civil, Subtenente Fernando do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista/RJ, 1º tenente Fernando Fabiano Araújo Rosa, Delegado do Serviço Militar.

Também acompanharam a solenidade o Sargento Antônio do 5º Batalhão de Infantaria leve de Lorena/SP, Tenente/PM Antônio Araújo do 34º BPM/BP, Isidoro José de Mattos, Diretor do Senai, Airton Costa, Presidente do Conselho dos Direitos/Prerrogativas da OAB/SP, Sargento/PM Bacci do Corpo de Bombeiros, Prof. Wanderson e alunos do Centro Preparatório para Escolas Militares, representantes do Grupo de Escoteiros GEBRAPA, familiares, entre outros convidados.

O TG 02/009 apresentou a tropa às autoridades e aos familiares, sendo entregue o fardamento aos atiradores. “Agradecemos as presenças das autoridades, familiares, em especial ao secretário Dorival Bertin que representou o diretor do TG 02/009 Jesus Chedid. A solenidade marca o início de uma nova etapa na vida de cada um desses atiradores que cumprirão o serviço militar representando o Exército Brasileiro estando devidamente fardados conforme regulamento”, explicou Machado.

O secretário Bertin, falou da importância do TG em Bragança, “Nesta região, só temos duas unidades do Tiro de Guerra, sendo uma aqui em Bragança outra em Amparo, e é de suma importância para iniciação do jovem que completa 18 anos de idade. O TG é uma escola de civismo e cidadania, oferecendo disciplina, orientação e respeito ao jovem que também atuaram nas ações sociais do Município. A atual Administração continuará dando todo respaldo possível à essa unidade.” Explicou Bertin.