GCM de Bragança Paulista participa de Curso de Formação de Instrutor de Pilotagem

Esta é a primeira vez que um GCM de Bragança Paulista realiza esse curso, esse programa de treinamento tem como objetivo explicar as técnicas de pilotagem com segurança, transferir conhecimentos, moldar atitudes e desenvolver habilidades com o foco na multiplicação do conhecimento. Este conjunto de informações é primordial ao desenvolvimento das habilidades e consciência do motociclista.

O CFI ( Curso de Formação de Instrutor) é composto por uma parte teórica para formação do instrutor envolvendo temas com montagem do ambiente, didática de instrução, postura e atitude do instrutor entre outros. A parte prática visa capacitar o instrutor quanto à habilidade em conduzir a motocicleta e a transmitir os conhecimentos referentes à pilotagem segura. Com duração de 28 horas, o curso está dividido em parte teórica (12 horas) e parte prática (16 horas), e é oferecido de forma  gratuita.

Na avaliação final feita em uma pista de maneabilidade o GCM Henrique foi apto, fazendo o percurso sem nenhum erro técnico e ficando na terceira colocação entre os 23 participantes. Para ele é um passo muito importante para a Corporação e para o Município ter um instrutor de técnicas de pilotagem habilitado para ministrar cursos para a Corporação, bem como para funcionários públicos e de empresas privadas com o objetivo de tornar o trânsito de Bragança Paulista mais seguro.

A Equipe ROM vem ganhando destaque no patrulhamento no município, justamente pela agilidade no deslocamento, alinhado ao padrão operacional e agora será com mais intensidade e uma pilotagem mais segura, proporcionando para a sociedade mais eficiência no atendimento de ocorrências.