Governo do Estado lança aplicativo com eventos e programação cultural

A intenção é aproximar o público dos eventos e da programação cultural realizada em todo o território paulista, disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, com o aplicativo é possível localizar eventos promovidos na capital, no interior e litoral, como apresentações de circo, dança e teatro, concertos, contação de histórias, exposições, festivais, oficinas culturais e shows. “Toda pessoa com celular poderá baixar o aplicativo de graça”, reiterou.

Edmir Chedid comentou que o aplicativo é uma maneira diferente do cidadão se conectar à programação cultural do Estado de São Paulo. “A finalidade desta iniciativa é incentivar e promover o acesso da comunidade às atividades culturais, que também geram emprego e renda à administração pública”, completou.

O aplicativo Sistema Estadual da Cultura pode ser baixado gratuitamente no Google Play, e, segundo informações da Secretaria, em breve também estará disponível na App Store. Além dos eventos, o aplicativo tem informações sobre bibliotecas, museus, salas de espetáculos, patrimônios históricos e teatros. O usuário pode descobrir como chegar aos lugares, acessar fotos e preços das atividades.

Uma das funcionalidades do aplicativo permite que o usuário acesse diretamente eventos de seu interesse. Os eventos listados no aplicativo não contemplam apenas os promovidos pela Secretaria, mas pelos produtores que cadastrarem suas ações na plataforma da Cultura pelo site www.estadodacultura.sp.gov.br.