Joanópolis recebe R$ 1,2 milhão para melhorias em infraestrutura

O recurso financeiro, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será utilizado para a melhoria de espaços públicos e do sistema viário.

De acordo com o parlamentar, o recurso financeiro será fundamental para garantir a recuperação de praças e jardins, assim como o pavimento asfáltico de vias da região central. “A intenção é garantir a segurança dos usuários do sistema viário local e dos turistas. Esta também era uma reivindicação bastante discutida pelo prefeito Mauro Garcia e os vereadores”, comentou Edmir Chedid.

A prefeitura de Joanópolis teve que elaborar um projeto executivo à Secretaria de Estado do Turismo comprovando a importância dos investimentos para a recuperação de espaços públicos e do sistema viário. Após a conclusão das atividades, terá de apresentar um relatório ao Estado. “Na prática, isso demonstra a responsabilidade do município com o dinheiro público”, completou.

Pelo convênio firmado, a administração pública municipal poderá dispor de recursos financeiros próprios até R$ 136,8 mil para gastos que excedam o valor do contrato firmado com a Secretaria de Estado do Turismo. “É importante para o município contar com o apoio do deputado Edmir Chedid e com este recurso do Estado para o nosso projeto”, finalizou o prefeito Mauro Garcia.