Prefeitura de Bragança Paulista promove neste sábado dia D de vacinação contra a gripe

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio daSecretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controlede Doenças, informa que neste sábado, 12 de maio, promoverá do Dia D devacinação contra a Influenza (gripe).

Quem faz parte do grupo prioritário poderá comparecer em uma das29 unidades básicas de saúde ou um dos 5 postos volantes: Mercado Municipal,Praça Central, Rodoterminal Urbano (Rodoviária velha), Lago do Taboão e Praçado Mendonça, das 8h às 17h.

A meta para este ano é imunizar 90% dos grupos prioritários:Crianças de 6 meses a menores que 5 anos quatro anos, (11 meses e 29 dias),gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após oparto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas,pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadoresde doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professoresde escolas públicas ou privadas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde orientaa população que faz parte do grupo prioritário e responsáveis a procurar olocal de vacinação mais próximo para ser imunizado.