Prefeitura recebe visita de Solange Bolsonaro

Na tarde desta sexta-feira (09/11), Maria Solange Bolsonaro, irmã do presidente eleito Jair Bolsonaro, esteve no Paço Municipal acompanhada do ex vereador de Morungaba João Luciano Frare e de sua irmã, Marcia Regina Frare Greco para visitar a Administração. Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré acompanhados de diversos secretários, chefe de gabinete e do Deputado Estadual Edmir Chedid, falaram sobre mudanças necessárias na Administração Pública.

Maria Solange ficou satisfeita com a visita e agradeceu a recepção. Ela é moradora da região e exerce o cargo de professora há 28 anos na rede pública de ensino. Atualmente leciona na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Sebastião De Camargo Pires, localizada entre Bragança e Itatiba. Ela falou das necessidades de melhorias na área de educação e no sistema de ensino. “Não esperava ser tão bem recebida, conversamos sobre política, melhorias para a saúde, educação, vou transmitir ao Jair Bolsonaro. Gostei muito da recepção de todos”, afirmou Solange. Ao final do encontro, foi presenteada com flores pelo Prefeito como forma de agradecimento pela visita.

O Prefeito manifestou alegria por receber a visita, e tem otimismo na próxima Administração do país. Na ocasião, pediu o apoio do Deputado Edmir Chedid para seguir o trabalho de intermediação com o governo federal e conquistar emendas e convênios que possibilitem trazer melhorias à cidade. O deputado Edmir também falou de seu trabalho e comentou da necessidade de rever alguns pontos da situação do país. Entre eles, destacou a área da saúde, em especial a importância do repasse federal para as Prefeituras. Ele explicou que o Governo Federal reduziu o repasse às prefeituras em 8%; o Governo do Estado reduziu em 1,5%. “Com isso, as Prefeituras tiveram que aumentar em 9,5% os valores com gastos na saúde para conseguir manter o sistema, e isso é um desafio para as prefeituras”, comenta.

Cleiton Luiz de Souzadiretor da DR 1 (Diretoria Regional de Campinas) do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também estava no gabinete e participou da recepção a irmã do Presidente.