Vigilância Sanitária inicia mês de ações educativas em escolas infantis do município

Na escola Municipal Luiz Gonzaga Fernandes, no bairro Vila Garcia, a VISA fez uma apresentação lúdica de teatro com o tema ‘Farmacinha em Casa’. Na ocasião, as crianças acompanharam a história de uma mãe, que devido à rotina de trabalho, esqueceu o medicamento em lugar de fácil acesso e a filha pega e ingere pensando ser algo tão gostoso quanto uma bala. Desta forma, acontece toda a problemática e aprendizado da narrativa com total interação dos personagens com o público infantil.

Trabalhamos com crianças de 5 a 8 anos, idade muito delicada. Elas não têm consciência dos problemas que um medicamento pode causar. Hoje, com este teatro, aprenderam como devem agir ao encontrar qualquer tipo de medicamento em suas casas” disse a Coordenadora Pedagógica, Lygia Andrade.

Após a apresentação, a farmacêutica da Vigilância Sanitária, Paula Canella, reforçou os perigos de ingerir medicamentos sem o acompanhamento de um profissional da saúde ou dos pais. Além disso, respondeu as dúvidas das crianças.

Programação desta semana: terça-feira, 11, na escola Professora Zitta de Mello Barbosa, na Penha; quarta-feira, 12, na escola Professor Monsenhor Pedro Paulo Farhat, bairro Bom Retiro; quinta-feira, 13, na escola Comendador Hafiz Abi Chedid, bairro Uberaba; e na sexta-feira, 14, na escola Dr. Jorge Tibiriçá, no Centro.