Rádio Notícias

Das 12:00:00 às 13:00:00
Com: Salvador Tadeu e Angelito Neto

Secretaria de saúde de Bragança Paulista atualiza as notificações do Covid-19

Sobe para 23 o número de notificações de pessoas suspeitas do coronavirus

21/03/2020 as 20:24

A secretaria de saúde de Bragança Paulista públicou no final da tarde nota que relata o aumento de mais seis novos casos suspeitos do novo coronavirus. Com esses novos casos sobem para 23 o número de notificações, dos quais 5 já foram descartados. Na tarde desta sexta feira,20, foi registrado o óbito de um homem de 75 anos, que estava internado na UTI da Universidade São Francisco (HUSF). O paciente faz os testes para o Covid-19, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Instituto Adolf Lutz, o caso em questão aguarda o resultado para saber se a morte foi em decorrencia ou não do novo coronavirus. Confira a nota oficial:



NOTA OFICIAL - CORONAVÍRUS 





A Secretaria Municipal de Saúde informa que mais seis CASOS SUSPEITOS do Coronavírus (COVID-19) foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde, sendo:
 
 
18º CASO – Paciente do sexo feminino, 34 anos, residente do município. Na data de (12/03), apresentou sintomas gripais (Febre, tosse, dificuldade para respirar e fraqueza). No dia (16/03), procura por atendimento médico com dispinéia e quadro de pneumonia. No dia (18/03), com o agravamento dos sintomas vai para isolamento.  No dia (21/03), progride para entubação, em que o Complexo Hospitalar Santa Casa notificou como CASO SUSPEITO.


19º CASO – Paciente do sexo masculino, 34 anos, residente no município, com história de contato com CASO SUSPEITO de outro município. Na data de (15/03), apresentou sintomas gripais (Febre, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar). No dia (20/03), procura por atendimento médico. O paciente está hospitalizado.  O Complexo Hospitalar Santa Casa notificou como CASO SUSPEITO.


20º CASO – Paciente do sexo masculino, 66 anos, residente no município, com história de contato com CASO SUSPEITO de outro município. Em (18/03), apresenta sintomas gripais (Tosse, cefaleia  e coriza) e no dia (19/03) procura por atendimento médico. O paciente está hospitalizado. O Complexo Hospitalar Santa Casa notifica como CASO SUSPEITO.


21º CASO – Paciente do sexo feminino, 51 anos, residente no município, com história de contato com CASO SUSPEITO de outro município. Em (19/03), apresenta sintomas gripais (Tosse e dificuldade para respirar) e no dia (20/03) procura por atendimento médico, em que o  Complexo Hospitalar Santa Casa notifica como CASO SUSPEITO.


22º CASO – Paciente do sexo feminino, 66 anos, residente no município, com história de contato com CASO SUSPEITO de outro município. Em (17/03), apresenta sintomas gripais (Tosse e cefaleia) e no dia (20/03) procura por atendimento médico, em que o  Complexo Hospitalar Santa Casa notifica como CASO SUSPEITO.


23º CASO – Paciente do sexo masculino, 60 anos, residente no município. Na data de (18/03) estava internado por pneumonia. No dia (20/03) recebe alta. Na data de (21/03) retorna ao serviço de saúde em que apresentou sintomas gripais (Febre e Dificuldade para respirar). O paciente evoluiu para óbito.  O Complexo Hospitalar Santa Casa notifica como CASO SUSPEITO.


Com isso, dos 23 CASOS SUSPEITOS, 5 foram descartados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado de mais 18 CASOS SUSPEITOS. Assim que houver o posicionamento referente aos laudos será divulgada NOTA através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista.

» Veja mais fotos