Rádio Notícias

Das 12:00:00 às 13:00:00
Com: Salvador Tadeu e Angelito Neto

Unificados, Poupatempo e Detran de SP retomam atividades dia 19

A reabertura do Poupa Tempo de Bragança Paulista, acontece no dia 10 de setembro

13/08/2020 as 12:41

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (12) que vai unificar o Poupatempo e o Detran em apenas um órgão nos próximos dois anos. De acordo com o vice-governador, Rodrigo Garcia, o programa prevê a ampliação de 75 unidades do Poupatempo para 340 em todos os municípios — a maior expansão do órgão em 23 anos. A mudança já começa na próxima quarta-feira (19), quando as atividades serão retomadas nas cidades da Fase 2 – Laranja e Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo.

Segundo o governo estadual, todos os serviços prestados pelo Departamento de Trânsito serão mantidos e incorporados aos outros serviços do Poupatempo. Ao todo, são 133 tipos de serviço prestados à população de São Paulo. Junto a essa expansão, o órgão continua o processo de digitalizar as atividades para que esteja disponível na versão mobile em tablets e celulares. No início de 2019 eram disponibilizados apenas sete serviços dessa forma. Hoje, já são 82 serviços disponíveis online.

A reabertura acontecerá a partir do dia 19 de agosto quando serão reabertas as unidades da Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo , Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru. A cada semana novas unidades voltarão a funcionar.

Foto: Governo do Estado de São Paulo