Siga nossas redes sociais →

14ª Exposição Mangalarga Marchador em Bragança Paulista reúne representantes de seis estados

Publicidade

14ª Exposição Mangalarga Marchador em Bragança Paulista reúne representantes de seis estados

14ª Exposição Mangalarga Marchador em Bragança Paulista reúne representantes de seis estados

Evento, promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista e Núcleo Bandeirantes de Criadores, acontece até o dia 22 de junho com entrada gratuita.

Teve início na última segunda-feira, (17/06), a 14ª Exposição Mangalarga Marchador em Bragança Paulista. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, e promovido pelo Núcleo Bandeirantes de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, o evento se estenderá até o próximo sábado, (22/06), no recinto de Exposições Dr. Fernando Costa, (Posto de Monta). A entrada é gratuita.

Segundo Tiago Resende Garcia, coordenador do Colégio de Jurados da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a exposição conta com a participação dos melhores jurados do país, que estão avaliando a morfologia de cerca de 250 animais de criadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “A região de Bragança é um polo de animais de qualidade com excelentes criadores do cavalo Mangalarga Marchador. Está de parabéns a Prefeitura da cidade e a Secretaria de Agronegócios por oferecerem um dos melhores recintos para esse tipo de exposição, que faz parte de uma das etapas para a Exposição Nacional, com mais de 1600 animais, que acontecerá em julho, em Belo Horizonte”, destacou Garcia.

O secretário Aniz Abib Junior, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, ressaltou a importância do evento para a cidade. “Estamos contando com os melhores jurados do país nessa exposição dos animais Mangalarga Marchador. A exposição reúne criadores e apreciadores da raça de toda a região bragantina e de vários estados. Esta espécie de animal possui porte médio, temperamento ativo e dócil. Até quarta-feira, estão sendo julgadas as provas de marcha picada e, depois, serão julgadas as marchas batida. Quero ressaltar o empenho do prefeito Profº Amauri Sodré, que deu todo o respaldo para realizarmos uma das melhores competições do país”, comentou o secretário.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias