Siga nossas redes sociais →

44% das residências não permitem a entrada dos agentes de endemias para o combate à dengue

Publicidade

44% das residências não permitem a entrada dos agentes de endemias para o combate à dengue

Como parte das ações coordenadas pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, no combate à dengue, estão as visitas casa a casa, realizadas pelos Agentes de Combate de Endemias (ACEs).

Durante a ação, os agentes verificam ralos, caixa d’agua, prato dos vasos de plantas, vasilhames, baldes e demais locais que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A melhor forma de combater o mosquito é impedir o seu nascimento, eliminando possíveis criadouros.

Em 2023, houve 235.962 visitas casa a casa, em que apenas 132.294 receberam os agentes de endemias, ou seja, 44% das residências não permitiram a entrada dos profissionais. Além disso, foram realizadas 37 ações de arrastão de limpeza, com a retirada de 406 caminhões de materiais inservíveis nos bairros da cidade.

Os Agentes de Combate a Endemias desempenham um papel importante como educadores para a cidadania na saúde, pois conhecem intimamente a realidade das comunidades e, durante visitas às residências, estabelecimentos comerciais, depósitos dos mais variados tipos, conseguem orientar e melhorar as condições de saúde da população.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias