Nos dias 26 e 27 de agosto, bragantinos e visitantes de todas as idades viveram momentos inesquecíveis durante o 4º Festival Nordestino, uma ação da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio institucional da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e da APAA.
O festival mais arretado da cidade movimentou o recinto do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) no último final de semana com uma série de atividades que celebraram a diversidade e as tradições da região nordestina em Bragança Paulista.
A festa ficou ainda mais animada com a presença de diversas atrações musicais, como Anderson Marques, o grupo Forró de Quintal, Miih Gallucci, Magnata dos Teclados, Dedé dos Teclados, a banda Bicho de Pé, Anderson Guilherme, Misael Sanfoneiro, Flavinho Lima e as quadrilhas juninas Explosão Paulista e Tralalá.
A praça de alimentação estava repleta de pratos típicos que despertavam o apetite dos visitantes, como o suculento caldo de mocotó, a saborosa dobradinha, o irresistível baião de dois, o salgado de carne seca, o suco de jegue, o tradicional sarapatel, os gostosos dadinhos de tapioca, os churros de cocada e carne seca com queijo, os doces de rapadura, a irresistível banana real, o saboroso acarajé, a coxinha de carne seca, entre outras opções igualmente deliciosas.
O artesanato bragantino também foi um dos destaques da festa com as diversas peças artesanais temáticas, como terrários naturais, bonecos de feltro, imãs de geladeira, objetos em resina, madeira e MDF, crochês, entre outros itens.