Siga nossas redes sociais →

9º Encontro Papo Sério de Jovens debateu políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes

Publicidade

9º Encontro Papo Sério de Jovens debateu políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes

9º Encontro Papo Sério de Jovens debateu políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes

Na manhã de sexta-feira, dia 25/08, aconteceu o 9º Encontro Papo Sério de Jovens, na sede da Diretoria Regional de Ensino de Bragança Paulista, com o tema “O mundo muda quando você muda”. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e de Educação apoiou o encontro.

Iniciado em 2013, com o 1º Encontro, o Papo Sério de Jovens chega à 9ª edição debatendo políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes de Bragança Paulista. É coordenado e executado pela Comenor (Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista), em parceria com o Projeto Jovens Brasileiros em Ação (JBA), da Polícia Militar, a Diretoria Regional de Ensino e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O padrinho do projeto é o Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Dr. Ricardo Brainer Zampieri.

Segundo os coordenadores do projeto, o Papo Sério de Jovens discute políticas públicas com crianças e adolescentes. É falado para eles sobre os direitos e deveres. Na ocasião, foi discutido tudo que vem sendo feito no município, com relação a políticas públicas. Foram colocadas as sugestões deles. Não adianta implantar um espaço que eles não querem. Tem que ser um espaço que usem e que cuidem. Importante eles enxergarem as políticas públicas existentes.

O Papo Sério realiza ações durante todo o ano letivo, com alunos das escolas públicas estaduais. No 9º Encontro estavam presentes estudantes do Ensino Médio, que puderam aprofundar o debate com as autoridades presentes.

Desde 2013 há projetos de lei, ações e melhorias implantados a partir das sugestões dos jovens. O Encontro acontece anualmente na última sexta-feira de agosto.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias