Siga nossas redes sociais →

00:00
album-art

00:00

Ação Social promove conscientização dos comerciantes com apoio dos acolhidos do Albergue Municipal

Publicidade

Ação Social promove conscientização dos comerciantes com apoio dos acolhidos do Albergue Municipal

No último sábado (13/04), a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social organizou uma ação envolvendo tanto os acolhidos quanto os desacolhidos do Albergue Municipal.

Os atendidos, que já superaram a situação de rua, estão ajudando na divulgação da campanha “Não dê dinheiro, dê oportunidade” nos estabelecimentos locais, destacando como o apoio dos serviços públicos pode ajudar a superar a situação de rua.

O objetivo foi sensibilizar os comerciantes e a população sobre a importância de oferecer oportunidades e encaminhar para os serviços de assistência social disponíveis para auxiliar as pessoas em situação de rua.

Durante a ação, 15 usuários que já estiveram nesta situação estavam presentes, compartilhando suas histórias de superação e demonstrando como estão atualmente inseridos no mercado de trabalho ou em cursos profissionalizantes.

Os comerciantes, ao se conscientizarem sobre essa realidade e o apoio disponível, se mostraram receptivos e felizes em colaborar para que esse trabalho continue. 

Publicado por

Rádio 102

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias