Esta semana uma forte infiltração marítima na costa do Sudeste vai intensificar a formação de muitas nuvens de chuva no leste de São Paulo e do Rio De Janeiro. A chuva entre esta segunda, 28, e a terça-feira, 29, poderá cair de forma persistente, acumulando volumes extremamente elevados para agosto. Há previsão de chuva forte entre a Baixada Santista e a região de Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro.
Atenção! Já tivemos um fim de semana bastante instável no litoral dos dois estados e ainda há indicação para mais chuva que pode superar a média normal para agosto. O potencial para transtornos aumenta e a população deve ficar muito atenta e pedir ajuda e orientação à defesa civil.
Parte do Sudeste terá uma última semana de agosto com bastante umidade. Até mesmo cidades do leste e sul de Minas Gerais podem registrar acumulados elevados para este período. A tendência é de temporais já nesta segunda-feira no Vale do Jequitinhonha. As instabilidades também ganham força no Espírito Santo, a capital Vitória, fica em alerta para o risco de temporais e cidades como Linhares e São Mateus também podem registrar acumulados elevados de chuva.
Fonte: Clima Tempo