Siga nossas redes sociais →

Alunos da E.E. Prof. Bruno Florenzano expõe maquete sobre Bragança Paulista em 1900

Publicidade

Alunos da E.E. Prof. Bruno Florenzano expõe maquete sobre Bragança Paulista em 1900

Atividade está exposta na biblioteca infantil, localizada no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid  

Com objetivo de estudar e entender a importância da conservação do patrimônio artístico, cultural e histórico de Bragança Paulista, estudantes do terceiro ano da Escola Estadual Prof. Bruno Florenzano realizaram a construção da maquete “Centro de Bragança em 1900”, em exposição na biblioteca infantil localizada no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.

A maquete, uma releitura do trabalho feito pelo historiador Chico Experiência em 1903, a pedido da empresa elétrica Bragantina como parte da comemoração de seu centenário, concluiu o itinerário formativo sobre patrimônio histórico, no qual os alunos estudaram a importância da conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, assim como história da cidade.

Os edifícios foram construídos a partir de desenhos e fotos, destacando pontos importantes das construções. Já as casas no entorno, são figurativas, seguindo o padrão das casas da época na época.

A maquete está em exposição na biblioteca infantil, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro (Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid). A visitação gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. 

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias