Siga nossas redes sociais →

Alunos do curso de barbeiro realizam ação social na Casa de Passagem

Publicidade

Alunos do curso de barbeiro realizam ação social na Casa de Passagem

Estudantes do curso oferecido pelo Fundo Social de Bragança Paulista prestam serviços gratuitos a pessoas em situação de rua.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, tem auxiliado quem mais precisa. Esse lema é colocado em prática pelos beneficiados com os cursos de capacitação profissional gratuitos oferecidos à população. Na noite da última segunda-feira (24), os alunos do curso de barbeiro do Centro de Capacitação e Treinamento “Wanda Lonza Del Roio” estiveram na Casa de Passagem para atender os acolhidos.

Participaram da ação 15 alunos de uma das turmas que, junto com a professora Janice Pazzotti, realizaram cortes de cabelo e fizeram a barba de 10 pessoas em situação de rua que estavam na Casa de Passagem. O gesto de solidariedade permitiu que os alunos praticassem o que estão aprendendo no curso e que as pessoas acolhidas recebessem gratuitamente o serviço de corte de cabelo, colaborando com a autoestima e dando dignidade.

A Prefeitura tem como uma das principais prioridades ampliar a qualificação profissional da comunidade bragantina. Para isso, tem investido em capacitação profissional para jovens e adultos, promovendo, com parceiros renomados, cursos diversificados para atingir todas as faixas etárias, inserindo-os no mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br, pelo telefone (11) 4035-0010, ou na sede do Fundo Social, situada na Rua Dr. Freitas, 385, Bairro do Matadouro.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias