Siga nossas redes sociais →

Alunos do Projeto “Musicalizando Bragança” se preparam para apresentação no desfile cívico militar de 7 de setembro

Publicidade

Alunos do Projeto “Musicalizando Bragança” se preparam para apresentação no desfile cívico militar de 7 de setembro

Alunos do Projeto “Musicalizando Bragança” se preparam para apresentação no desfile cívico militar de 7 de setembro

Os alunos do projeto “Musicalizando Bragança” estão afinando seus instrumentos e aprimorando cada passo de suas coreografias para brilharem no desfile cívico militar de 7 de setembro. A cerimônia será realizada na Passarela Chico Zamper, localizada na Av. dos Imigrantes, s/n – Lavapés, a partir das 8h.

Sob a orientação atenta dos professores de música e dança, os alunos têm se empenhado para uma performance especial. Uma das alunas, Sofia de Moraes Froes, comentou sobre os ensaios. “Esta é a minha primeira vez desfilando, e os ensaios têm sido legais e intensos. Estou ansiosa, pois iremos nos apresentar para um grande público”, disse.

O projeto “Musicalizando Bragança” não apenas nutre o amor pela música, mas também oferece um desenvolvimento pessoal dos alunos. Ao trabalharem juntos, eles aprendem a importância da colaboração, disciplina e perseverança.

“A preparação para o desfile representa um desafio para as crianças, que estão entusiasmadas. A cada dia, os ensaios trazem uma nova experiência, uma realidade diferente. Lidar com os próprios instrumentos musicais já é uma tarefa difícil, mas é notável a evolução dos alunos. Tenho certeza que eles irão brilhar de maneira objetiva e singela, proporcionando não apenas um desfile musical, mas também uma experiência que ficará gravada em suas vidas”, disse o professor de bandinha, Matheus A. Ferreira.

O Projeto “Musicalizando Bragança” começou em setembro de 2021, em 25 escolas municipais que são polos do projeto. Atende, no entanto, cerca de 2 mil estudantes de toda a rede municipal. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar.

No projeto são oferecidas aulas de musicalização e canto coral para alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, e aulas de bandinha e coreografia para alunos do 4º ano ao 5º ano do ensino fundamental.

A inscrição para o Projeto Musicalizando Bragança é aberta a todos os alunos da rede municipal a partir de 6 anos de idade, independentemente da unidade escolar que estudam.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias