Siga nossas redes sociais →

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municípios

Publicidade

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municípios

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municípios

A Anatel anunciou a autorização a partir de segunda-feira, 27 de fevereiro, para início das transmissões do sinal da nova rede 5G, que já chega ao menos a 23 estados, em 347 cidades brasileiras

Minas Gerais tem 50 cidades liberadas para a nova rede de internet ultrarrápida, entre elas, Brumadinho, Sete Lagoas e Unaí. Em Goiás, o 5G chega a Alto Paraíso, Cavalcante e Pirenópolis. Mais de 30 cidades no Rio Grande do Sul e no Paraná; outras 21 em Santa Catarina; 17 na Bahia; 15 no Rio; 14 no Rio Grande do Norte e 13 em São Paulo.

Nas regiões norte, nordeste e centro-oeste também terão cobertura 13 cidades do Maranhão; 12 de Amazonas e de Piauí; 11 de Alagoas; 9 de Tocantins e Pernambuco; 6 da Paraíba; 4 de Roraima; 3 em Mato Grosso e Sergipe; 2 em Amapá e uma cidade em cada estado de Rondônia e Pará.

A liberação do sinal pela Anatel ainda requer o licenciamento, por parte das operadoras, do sinal na faixa de 3,5 giga-hertz e a ativação de estações para retransmissão do sinal nesses municípios. O prazo foi estabelecido pela agência conforme o número de habitantes. Para cidades com população acima de 30 mil habitantes, a meta é finalizar o atendimento até 2029.

Até 31 de julho deste ano, as empresas terão que ampliar a quantidade de antenas nas capitais dos estados e no Distrito Federal. É obrigatório manter uma antena de retransmissão para cada 50 mil habitantes.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias