Siga nossas redes sociais →

Apoio ao emprego – Fundo Social oferece cursos de qualificação profissional gratuitos  

Publicidade

Apoio ao emprego - Fundo Social oferece cursos de qualificação profissional gratuitos

Apoio ao emprego – Fundo Social oferece cursos de qualificação profissional gratuitos  

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, segue oferecendo à comunidade bragantina cursos gratuitos de capacitação profissional. As aulas ocorrem no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro, e no Centro de Capacitação e Treinamento Wanda Lonza Del Roio, no Jardim Águas Claras.

Os cursos são diversificados para que as pessoas possam aprender e adquirir conhecimentos e experiências profissionais em várias áreas distintas, possibilitando um ganho diferenciado ao se destacarem em suas funções ou conquistarem uma vaga no mercado de trabalho, sem a necessidade de vínculo com uma instituição tradicional de ensino.

As aulas são gratuitas e qualquer pessoa, independentemente da idade, pode participar. O conteúdo é entregue por instrutores e profissionais de diversas áreas, proporcionando aprendizado, equilíbrio emocional e empreendedorismo.

Um dos cursos em destaque é o de Rotinas Administrativas, ministrado pela Professora Ruth Maria de Souza. Nesta segunda-feira (19/06), os alunos assistiram a duas importantes palestras proferidas pelos advogados Dr. Marco Antonio Silva Godoy, que abordou o tema “Contrato de Trabalho”, e Dra. Rosa Maria de Souza, que falou sobre “Direito Previdenciário”.

“Quero parabenizar a Administração Municipal pelo investimento na área educacional, em especial neste prédio tão adequado para a realização de cursos de capacitação profissional. Espero ter acrescentado conhecimento aos alunos, que demonstraram interesse ao interagir com perguntas. Cursos como estes, oferecidos pela Prefeitura, abrem caminhos para os interessados em ingressar no mercado de trabalho ou se especializarem em suas áreas para o crescimento profissional”, destacou o palestrante Dr. Marco Antônio, expressando a sua satisfação em ser um dos palestrantes do curso oferecido pela Prefeitura.

A Profª. Ruth Maria comentou a importância desse investimento feito pela Administração Municipal. “Agradeço a oportunidade de ministrar este curso de capacitação profissional oferecido pelo Fundo Social de Bragança Paulista. Para enriquecer o currículo, convidamos dois palestrantes atuantes na área que abordaram temas específicos, acrescentando conhecimentos nas rotinas administrativas. Os alunos puderam refletir sobre suas escolhas na área administrativa, entendendo assuntos complexos que ajudarão em suas atividades diárias”.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Prefeitura de Bragança Paulista, os interessados podem entrar em contato através do telefone (11) 4035-0010, ou visitar a sede do Fundo Social, localizada na rua Dr. Freitas, 835, bairro do Matadouro, em Bragança Paulista.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias