Em grande noite do atacante Luan Campos, autor dos três gols do jogo, o América-MG derrotou os garotos do Santos, dentro da Vila Belmiro, e garantiu vaga na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi uma espécie de revanche da semifinal do ano passado, quando o Peixe bateu o Coelho também por 3 a 0 e avançou rumo à final. Desta vez, o time mineiro superou a pressão da torcida adversária e contou com a noite inspirada do camisa 7, que, junto com o goleiro Cássio, foram os nomes da classificação do Coelho.
O adversário do América-MG na final da Copa São Paulo será o Palmeiras, que derrotou o Goiás, no último sábado. A decisão está marcada para a próxima quarta-feira, 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. O Coelho busca o segundo título da competição. O time mineiro venceu a edição de 1996 da Copinha.
O América-MG passou pelo Red Bull Bragantino nas oitavas de final, vencendo o Massa Bruta por 1 a 0, com gol de pênalti, convertido por Adyson, aos 40min do segundo tempo.