Na tarde de terça-feira (05), por volta das 14h30, a Guarda Civil Municipal foi acionada via rede de rádio de que um veículo Fiat Cronos, branco, envolvido em tentativas de furto a residência nas cidades de Atibaia e Amparo e furto por Morungaba, transitava por Bragança Paulista nas proximidades do Lago do Taboão. A equipe da GCM se deslocou até o local onde foi avistado um veículo em deslocamento pela Rod. Farmacêutico Francisco de Toledo Leme. Foi dado sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, ordem esta que foi desobedecida, dando início ao acompanhamento pela via.
Os ocupantes do veículo em fuga acessaram a Rod Fernão Dias no km22, sentido Atibaia, conduzindo em alta velocidade, realizando manobras evasivas e transitando entre a pista e o acostamento. No apoio ao acompanhamento, seguiram no encalço viaturas da 1ª e 3ª Cias, além de equipes da demais viaturas da GCM de Bragança Paulista.
Em dado momento, após desobedecer todas as ordens de parada e se evadir de bloqueio policial realizado pela PRF, onde tentou atropelar os policiais no referido bloqueio, o veículo continuou em fuga em alta velocidade transitando entre os carros e acostamento, entrou no Bairro de Terra Preta, em Mairiporã, onde as viaturas continuaram o acompanhamento.
Já pela via, na Av. Pietro Petri, altura do número 994, o veículo em fuga tentou realizar uma manobra evasiva (vulgo “cavalo de pau”) e, ao tentar evadir-se do cerco policial, colidiu com a viatura da GCM.
Imediatamente após a colisão, os guardas municipais e os policiais desembarcaram. O veículo novamente engatou marcha e em legítima defesa, visando impedir que os agentes fossem atropelados, foram realizados disparos contra o veículo.
Foram presos em flagrante três indivíduos que estavam no veículo. Um dos suspeitos foi baleado na região abdominal e socorrido, consciente, por uma ambulância da Auto Pista Fernão Dias, encarregado para o HUSF em Bragança Paulista. Pelo Hospital o indivíduo baleado passou por exames e o projétil encontra-se alojado na região do quadril e teve alta médica . Os outros dois foram presos em flagrante no local. No interior do veículo, foram encontrados objetos diversos reconhecidos como produtos de furto a residência na data de hoje na cidade de Morungaba e Bragança Paulista pela Vila Municipal que preliminarmente consta:
Produtos apreendidos:
- 2 violões
- violãcelo
- guitarra
- notebook Dell
- notebook Samsung
- MacBook
- caixa de som profissional
- lente de fotografia profissional (avaliada em mais de R$ 25.000,00)
- 2 tabletes
- diversos cabos
- caixa de ferramentas
- ventilador
- diversos perfumes
- 2 câmeras fotográficas profissionais
- diversas roupas e tênis
- 3 capacetes
- 4 trilha pés
- algumas bolsas e mochilas
- jóias diversas
- tv 32″
- tv 45″
- monitor Mac Apple
- quadro
- algumas miniaturas de carros.
- R$ 1000, Em dinheiro
- itens de maquiagem
- diversos óculos de sol
(Vítimas presente no plantão reconheceram os produtos do furto).
No local, foi constatado pelas equipes que o veículo em questão é um veículo alugado e teve seu emplacamento adulterado para driblar os monitoramentos das referidas cidades, já que o veículo não consta irregularidades além da adulteração das placas.