Siga nossas redes sociais →

As passagens do Rei Pelé em Bragança Paulista

Publicidade

As passagens do Rei Pelé em Bragança Paulista

O Rei do futebol esteve três vezes em Bragança Paulista, nem todas para estar dentro das 4 linhas, o filme “A Marcha”, foi gravado na década de 70 na “terra da linguiça”. Em sua carreira de jogador, foram 2 partidas contra o Bragantino.

A primeira vez de Pelé em Bragança Paulista foi em 19 de janeiro de 1958, com apenas 17 anos ele assinalou o segundo gol na vitória por 4 x 1, amistoso disputado no estádio Marcelo Stefani. O segundo jogo foi em 1966, 3 a 2 para o Peixe, com três gols de Pelé.

Pelé em Bragança Paulista com torcedores do Bragantino (Foto: Divulgação Bragantino)

No ínicio da década de 70, Pelé esteve em Bragança Paulista pele 3° vez para contracenar no filme “A Marcha”, que tinha como enredo a história dos últimos anos da escravidão, os nomes de Boaventura (Paulo Goulart) e de Chico Bondade (Pelé) eram considerados lendas na campanha pela abolição da escravatura no Brasil. Boaventura é um corajoso estudante abolicionista que se infiltrava nas fazendas, para doutrinar os escravos e ajudá-los em uma fuga em massa. Já Chico Bondade é um escravo determinado a liderar uma marcha de protesto de escravos fugidos contra a situação de seus companheiros.

Ainda durante as gravações do filme, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, esteve com o prefeito da cidade, da época, Hafiz Abi Chedid.

Pelé em Bragança Paulista com Hafiz Abi Chedid (Foto: Acervo família Chedid)

Pelé, o Rei do futebol, faleceu nesta quinta-feira, 29, em São Paulo.

Publicado por

Picture of Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias