Siga nossas redes sociais →

Assinada Ordem de Serviço para execução de obras de adequação de sistema de prevenção e combate a incêndio em 30 escolas municipais

Publicidade

Assinada Ordem de Serviço para execução de obras de adequação de sistema de prevenção e combate a incêndio em 30 escolas municipais

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (06/03), a assinatura de Ordem de Serviço para execução de obras de adequação de sistema de prevenção e combate a incêndio (AVCB) em 30 escolas municipais.

A ação visa implementar as devidas execuções e adaptações nos equipamentos de combate a incêndio, assegurando o funcionamento ideal desses dispositivos nas escolas do município.

A empresa vencedora da Tomada de Preços 022/2023 foi a HP Engenharia.

Havia a necessidade de concluir ações necessárias para emissão dos AVCBs de todas as escolas municipais. Isso se aplica às 30 escolas restantes, uma vez que 43 já contam com esse documento. O objetivo é proporcionar maior segurança as crianças, professores, diretores, supervisores, pais e toda a equipe da educação.

Dentre as escolas beneficiadas, estão E.M. Prof.ª Leila Montanari Ramos, E.M. Prof.º Abner Antônio Sperendio, E.M. Prof.º Dr. Affonso Risi, E.M. Antônio Dorival Monteiro de Oliveira, E.M. Prof.ª Eliana Peluso Sperandio, E.M. Prof.º Dr. Francisco Murilo Pinto, E.M. Com. Hafiz Abi Chedid, E.M. Prof.º Joaquim Theodoro da Silva, E.M. Prof.ª Lúcia Helena Pugiali, E.M. Prof.ª Mª. Elisa Quadros Câmara, E.M. Prof.ª Mª. Erci Ramos Valle, E.M. Prof.ª Mª. Ignéa Morales Garcia, E.M. Prof.ª Mª. Lúcia Camargo de C. Serralvo, E.M. Prof.ª Mª. Siriani Del Nero, E.M. Prof.ª Mª. Thereza Cacossi Salema, E.M. Prof.ª Marisa Valério Pinto, E.M. Prof.º Orlando Pinto de Oliveira, E.M. Padre Donato Vaglio, E.M. Saada Nader Abi Chedid, E.M.R. Eugênia de Souza Camargo, E.M. Mons. José Lélio Mendes Ferreira, Secretaria Municipal de Educação – SME, E.M. Profª. Sylvia Ferraz Fernandes Olmo, E.M. Profª Jandyra Colombi Costa Valente + Polo UAB Universidade Aberta do Brasil, E.M. Prof. ª Haydée Marçal Serbin, E.M. Prof.ª Ivanise Villaça Helena, E.M. Prof.ª Nilce Magrini Lisa Sanches, E.M. Prof.ª Maria Losasso Sabella, E.M. Profª Lucy Alvarez e E.M. Profª Zitta de Mello Barbosa.

A assinatura desta ordem de serviço é de extrema importância, pois envolve ações estruturais para que as escolas atendam às condições técnicas necessárias para a fiscalização do Corpo de Bombeiros emitir o AVCB, um documento que comprova a segurança da instituição. Embora as escolas sejam seguras e estejam em boas condições, o trabalho de obtenção desse documento nunca havia sido realizado antes. Desde antes da pandemia, a administração tem dedicado esforços a esse trabalho. Atualmente, 43 prédios escolares já possuem o documento emitido, sendo CLCB para escolas menores e AVCB para as maiores. Com a assinatura desta Ordem de Serviço, serão iniciados os trabalhos em mais 30 escolas. Ao finalizar esse projeto, todas as escolas municipais estarão aptas e contarão com o AVCB.

A empresa contratada realizará diversos serviços, incluindo instalação e sinalização de emergência, com indicação de alerta, equipamentos de alarme, rotas e saídas de emergência; instalação de luminárias de emergências, com instalação elétrica e tubulação em eletrodutos galvanizados; instalação de extintor de água pressurizada e extintores pó químico; recarga de extintores; instalação de sistema para abrigo de hidrante completo; abrigo para registro de recalque tipo coluna completo; instalação do conjunto motor-bomba; instalação de sistema de alarme contra incêndio; construção de abrigo bomba e ou manutenção da bomba do reservatório de incêndio; manutenção na entrada de alimentação da caixa d’água com substituição de registro, luvas, união e pressostato. 

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias