Siga nossas redes sociais →

Atenção, motorista: prazo para renovar CNH volta a ser de 30 dias após o vencimento

Publicidade

Atenção, motorista: prazo para renovar CNH volta a ser de 30 dias após o vencimento

Motorista com habilitação que vence agora ou nos próximos meses deve ficar atento: o prazo para renovar a CNH voltou a ser de até 30 dias.

Em 2020, a pandemia de Covid paralisou diversos serviços e, para não prejudicar os motoristas e nem sobrecarregar os departamentos de trânsito estaduais, o Conselho Nacional de Trânsito adotou um cronograma especial para a renovação de documentos vencidos a partir de março daquele ano, com prazos maiores que os habituais para a renovação.

O calendário, com datas escalonadas, valeu para as carteiras de habilitação que venceram até o mês de dezembro de 2022.

Esses motoristas têm até 31 de agosto desse ano de 2023 para renovar a CNH.

No entanto tudo voltou ao normal a partir do dia primeiro de janeiro: o prazo para renovar a carteira de habilitação voltou a ser de até 30 dias após o vencimento.

Então, reforçando: se a sua carteira de motorista venceu ontem, hoje ou vai vencer em um dia qualquer deste ano de 2023, lembre-se: você tem 30 dias para renovar o documento e evitar penalizações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Por lei, quem dirige sem estar com o documento regularizado comete infração gravíssima, que rende 7 pontos na carteira e multa de R$ 293,47.

Lembrando também que, pra renovar a CNH, não pode estar com ela suspensa e nem cassada.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias