Siga nossas redes sociais →

Atletas bragantinos têm nova quadra coberta para prática esportiva

Publicidade

QUADRA JOÃO BROCHETTA

Atletas bragantinos têm nova quadra coberta para prática esportiva

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, inaugurou na sexta-feira, dia 22/03, a construção da quadra poliesportiva “João Brochetta”, localizada no Complexo Esportivo Rivelino de Oliveira Dorta.

O principal objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos bragantinos e incentivar os talentos locais.

“Muitos se recordam como nós recebemos a cidade em nossa gestão, completamente abandonada. Os espaços esportivos precisaram de reforma e nós fomos além, construindo novos equipamentos. Essa quadra oficial, que tem 40×20 metros, possibilitará que os atletas se preparem adequadamente para campeonatos, favorecendo o surgimento de novos talentos esportivos na cidade. Também será palco de grandes partidas nos 66º Jogos Regionais que Bragança Paulista sediará em julho”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

“A Prefeitura de Bragança Paulista tem feito muito pelo esporte do município, reestruturou o setor, com investimentos para atender todas as idades. É uma iniciativa que fortalecerá o esporte local e promoverá a integração da comunidade esportiva de Bragança Paulista”, complementou o Deputado Estadual Edmir Chedid.

O Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, ressaltou: “Nós estamos recuperando o atraso deixado no esporte de Bragança Paulista e aproveitamos para pedir aos atletas que incentivem seus amigos a também praticarem atividades esportivas. O trabalho da atual Administração frente ao esporte possibilitou a vinda dos Jogos Regionais e muitas outras competições de alto nível. Poder homenagear o João Brochetta é uma honra. Foi um grande homem e incentivador do esporte”.

“Tivemos o prazer de conviver com ele. Eu e meu irmão estamos envolvidos no futebol amador graças a ele. O nome do meu pai fica gravado no futebol amador de Bragança Paulista com essa quadra. É gratificante saber que gerações futuras vão jogar nessa quadra que leva o nome dele”, comentou Fábio Brochetta, filho do patrono da quadra, João Brochetta.

Com essa nova quadra, diversas práticas esportivas, como os times de futsal, vôlei, basquete e handebol terão espaço adequado para treinamentos e competições. É uma iniciativa que fortalecerá o esporte local e promoverá a integração da comunidade esportiva de Bragança Paulista.

A empresa responsável foi a Obra Nobre Construtora e Incorporadora e o investimento foi de R$ 1.622.436,49.

JOÃO BROCHETTA

A quadra já recebeu o nome de “João Brochetta”, por meio de um projeto de lei aprovado pela Câmara e sancionado pelo Prefeito Prof. Amauri Sodré em 19 de julho de 2023, através da lei 4.967.

João Brochetta nasceu em Vinhedo-SP, em 1935. Foi registrado com 2 anos de idade, em 1937. Logo nos primeiros anos de vida veio morar em Bragança Paulista, com seus pais, Nicola Brochetta, e sua mãe, dona Mafalda.

João Brochetta se tornou colaborador, diretor e, em seguida, presidente emérito do Ferroviários Atlético Clube. Ele foi o responsável pela implantação das categorias de base no FAC, na década de 1980. Começava nessa época um trabalho que daria muitos frutos, pois o clube foi ganhador de dezenas de campeonatos nas categorias mirim, infantil e juvenil. Inclusive, muitos jogadores do FAC se tornaram profissionais. Com isso, Brochetta tornou-se um dos maiores incentivadores do esporte bragantino.

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias