Siga nossas redes sociais →

AVC: seminário reunirá especialistas para discutir o tema na Assembleia Legislativa

Publicidade

EDMIR CHEDID

AVC: seminário reunirá especialistas para discutir o tema na Assembleia Legislativa

O “Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC): Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação” contará com a participação de nove especialistas – considerados referências sobre o tema em nível nacional – em quatro painéis relacionados aos estudos mais recentes sobre o tema. O evento, organizado pelo deputado Edmir Chedid (União), será em 04 de abril, às 16h, no Palácio 09 de Julho – sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Segundo o parlamentar, os profissionais (programação abaixo) discutirão, por exemplo, as principais causas da doença e os tipos de AVC que mais acometem a comunidade; o tempo de socorro e os tratamentos atualmente disponíveis na rede pública de saúde; o uso de medicamentos e o trabalho da fisioterapia na recuperação; bem como a importância da terapia ocupacional para a reabilitação do paciente. “Um evento importante para toda a comunidade”, declarou.

Edmir Chedid explicou que a iniciativa tem por finalidade ampliar a conscientização pública sobre essa condição de saúde. “Este será um evento muito importante à sociedade. Afinal, iremos discutir os principais temas relacionados ao AVC. Os especialistas confirmados apresentarão o resultado de suas pesquisas e orientações que poderão resultar em sugestões ao governo estadual e em Projetos de Lei em benefício dos pacientes do Sistema Único de Saúde”, acrescentou.

O evento será presencial e contará com transmissão simultânea pelo YouTube.

O seminário recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) e da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH).

Publicado por

Picture of Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias