Siga nossas redes sociais →

Banco do Povo: Prefeitura incentiva microempreendedores com medidas de apoio

Publicidade

BANCO DO POVO

Banco do Povo: Prefeitura incentiva microempreendedores com medidas de apoio

A Prefeitura de Bragança Paulista vem apoiando e incentivando pequenos e microempreendedores a investir em seus negócios, com o intuito de fomentar a economia local. Para tanto, estes empreendedores podem contar com o Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista (BPP), um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com municípios paulistas.

O Banco do Povo Paulista é responsável por fornecer crédito com taxas acessíveis para pequenas empresas e pessoas físicas, que trabalhem por conta própria ou tenham um negócio que contribua para a renda familiar como produtores rurais, comerciantes, prestadores de serviço, cooperativas e associações, que podem utilizar o financiamento para Capital de Giro (mercadorias, matéria-prima, consertos, etc); Investimento Fixo (máquinas, equipamentos, animais, veículos, etc) e misto (Capital de Giro + Investimento Fixo).

A taxa de juros para empreendedores formais é de 0,35% ao mês e 1% aos informais. Os prazos para pagamento variam de 12 a 36 meses.

“A Administração Municipal tem se empenhado cada vez mais em promover ações com a finalidade de gerar emprego e renda. O Banco do Povo Paulista, programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, disponibiliza crédito sem demora e sem burocracia e com isso fomenta os pequenos negócios e a economia local. A sua atuação é muito importante pois as pequenas empresas representam a base da economia do município”, destacou a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania P. Corradini Rela.

Em Bragança Paulista, a unidade do Banco do Povo está instalada no piso superior do Mercado Municipal. O atendimento é realizado das 8h30 às 16h. Os interessados também podem realizar o pré-cadastro no site www.bancodopovo.sp.gov.br.

Publicado por

Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias