O Botafogo avaliou bem o trabalho do auxiliar técnico Fábio Matias, ex-Red Bull Bragantino, durante o período que ficou como interino e vai valorizar o profissional. Os dois lados têm acerto encaminhado por uma extensão de contrato por mais dois anos, que vincularia ao clube até 2028.
Além de um aumento salarial, o profissional teve apresentado um projeto de trabalho dentro dos times da Eagle Holding, a empresa que controla as equipes que John Textor é sócio.
Matias recusou uma proposta formal do Cuiabá nos últimos dias por acreditar no projeto a longo prazo no Botafogo.
Fábio comandou o Botafogo de forma interina por 10 partidas. Foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foi com ele que o Botafogo superou as duas primeiras fases eliminatórias da Libertadores para garantir a vaga na fase de grupos. No estadual, pegou a equipe eliminada das semifinais e garantiu a vaga na Copa do Brasil 2025 com o título da Taça Rio.
No clube desde janeiro, quando deixou o Red Bull Bragantino (onde comandava o time Sub-23), para exercer o cargo de auxiliar técnico fixo da comissão técnica, ele soube aproveitar bem a primeira oportunidade de comandar a equipe profissional para mostrar o trabalho.
Com a chegada do português Artur Jorge, Fábio Matias terá a missão de ajudar na integração do novo técnico efetivo com todas as informações que reuniu ao longo dos últimos meses, seja como auxiliar ou como interino.
Informações do ge