O Botafogo-SP tem 72 horas entre as duas decisões que podem ditar o rumo da temporada do tricolor em 2023.
O intervalo foi definido na tarde desta segunda-feira, quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou para domingo, às 19h30, o duelo entre Pantera e Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Paulistão. O jogo terá transmissão da 102,1FM.
Antes dessa partida, porém, o Botafogo pega o São Raimundo-RR na quinta-feira, às 20h, em casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.
As duas decisões são de jogo único e, em caso de empate, as vagas serão definidas nas cobranças de pênaltis.
Desempenho no Paulistão:
Na primeira fase do estadual, o Botafogo fez 12 jogos e conquistou 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O time ficou em segundo lugar no grupo A, seis pontos atrás do rival das quartas.
Pelo Paulistão, o Botafogo não vence desde 14 de fevereiro, quando bateu o São Bento, em casa, por 1 a 0. Depois desse jogo, o Pantera perdeu para o São Bernardo (2 a 1), fora, Água Santa (1 a 0), em Diadema, e São Paulo (3 a 1), em casa.
O Pantera pode ter quatro reforços para o jogo contra o Bragantino. As vagas devem ser trocadas com atletas já inscritos na primeira fase. O prazo para mudanças é sexta-feira, dia 10.