Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista ampliou atendimento a pessoas com deficiência

Publicidade

Bragança Paulista ampliou atendimento a pessoas com deficiência

Em 2022, a Administração Municipal de Bragança Paulista deu um passo significativo na ampliação dos serviços sócio assistenciais ao implantar o “Centro Dia da Pessoa com Deficiência”, acrescentando 60 novas vagas ao seu atendimento. Com isso, o município passou a oferecer um total de 120 vagas destinadas a jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou múltipla.

A ampliação foi através de parceria com a Organização da Sociedade Civil – OSC, ACOSE, por meio de chamamento público.

O serviço, que conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, tem como objetivo principal promover o desenvolvimento pessoal e social das pessoas com deficiência. O Centro Dia da Pessoa com Deficiência foi inaugurado oficialmente em 2023, em substituição ao antigo Projeto Casulo. Localizado na Rua Francisco Rodrigues Dias, nº 80, no Conjunto Habitacional Mauro Bauna Del Roio, no bairro Uberaba. O centro se dedica à socialização, elevação da autoestima e promoção da autonomia dos seus participantes.

O Centro Dia da Pessoa com Deficiência se consolida como uma iniciativa fundamental para a inclusão social e o bem-estar da população com deficiência em Bragança Paulista, reafirmando o compromisso da administração municipal com a promoção de políticas públicas voltadas para a igualdade e o respeito às diversidades.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias