Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista atrai investimentos com aprovação de novos loteamentos

Publicidade

Bragança Paulista atrai investimentos com aprovação de novos loteamentos

O trabalho realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, tem colaborado para a vinda de novos investimentos para a cidade. A Secretaria, através da Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DIPLAN), emitiu 216 Estudos de Impacto de Vizinhança/Relatórios de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV), 54 Vistos Prévios, 25 Análises Finais, realizou 101 vistorias e 71 diretrizes urbanísticas.

Além disso, a DIPLAN (Divisão de Planejamento Físico e Territorial), junto à comissão de EIV/RIV, licenciou diversos empreendimentos no município, abrangendo desde moradias de renda mais baixa até padrões economicamente elevados, além de empreendimentos empresariais e comerciais. Atualmente, vários outros projetos estão em fase final de aprovação, totalizando mais de 4 mil unidades habitacionais de todos os padrões, comprovando que Bragança Paulista é um polo atrativo para todos os segmentos do mercado econômico.

Todos esses empreendimentos estão amparados pelas leis municipais e foram aprovados pelos demais órgãos estaduais competentes.

A DIPLAN é uma das divisões responsáveis por todos os licenciamentos urbanísticos de empreendimentos comerciais, industriais e residenciais em Bragança Paulista, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento urbano e econômico do município.

Além dessas atividades, a Divisão de Patrimônio Imobiliário (DIPA) oferece aos cidadãos diversos serviços, como a solicitação de lavraturas de escrituras de imóveis doados pelo município, emissão de certidões de denominação, processos de desapropriação e usucapião, e leilão de imóveis públicos. A DIPA foi responsável pela transferência do Parque de Exposição Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e da Creche Colibri, imóveis que passaram do estado ao município, marcando dois grandes marcos da Prefeitura de Bragança Paulista.

O esforço conjunto da Secretaria de Planejamento tem sido fundamental para garantir o crescimento de Bragança Paulista, atraindo novos investimentos e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias