Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista conquista recorde ambiental e fica no Top 3 do Programa Município VerdeAzul

Publicidade

Bragança Paulista conquista recorde ambiental e fica no Top 3 do Programa Município VerdeAzul

Na última terça-feira (19/12), Bragança Paulista conquistou a certificação do Programa Município VerdeAzul, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. Com uma pontuação de 98 pontos, a cidade não apenas se destacou, assegurando a terceira posição entre as 412 participantes, mas também atingiu a maior pontuação de sua história no programa.

A solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do Governador Tarcísio de Freitas, da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende; da Secretária Municipal do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk; do Presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado; e de outras autoridades.

O programa busca alinhar a gestão ambiental do Estado e das prefeituras, oferecendo capacitações e apoio técnico aos municípios. As ações são organizadas em dez diretivas nos seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental; Avanço na Sustentabilidade; Educação Ambiental; Uso do Solo; Gestão das Águas; Esgoto Coletado e Tratado; Resíduos Sólidos; Qualidade do Ar; Arborização Urbana e Biodiversidade.

Das 412 cidades participantes – cerca de 60% dos municípios paulistas –, 280 alcançaram os critérios estabelecidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

Entre as 280 cidades que atingiram os critérios, Bragança Paulista se destacou com projetos como a plantação de mais de 25 mil árvores, o atendimento de mais de 17 mil cães e gatos pelo Castramóvel, atividades de Educação Ambiental em todos as escolas municipais, expansão das redes de esgoto, exigência de práticas ambientais em novos empreendimentos, expansão da coleta seletiva, programa de pagamento por serviços ambientais, Ecoponto, iluminação LED, entre outras iniciativas que consolidam a cidade como referência ambiental no Estado de São Paulo.

“A conquista da certificação no Programa Município VerdeAzul é um reflexo do compromisso de Bragança Paulista com a sustentabilidade. Trabalhamos incansavelmente para promover ações ambientais significativas, e essa pontuação recorde é um testemunho do nosso empenho coletivo em preservar e melhorar o meio ambiente para as gerações futuras”, ressaltou a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias