Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista envia cerca de mil esponjas usadas ao Programa Nacional de Reciclagem

Publicidade

Bragança Paulista envia cerca de mil esponjas usadas ao Programa Nacional de Reciclagem

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, enviou aproximadamente 1000 (mil) esponjas usadas para a TerraCycle no segundo semestre de 2023.

A Campanha “Arrecada Esponja” proposta pelo município visa contribuir com um ambiente sustentável e socialmente justo. As esponjas arrecadadas no decorrer do ano foram encaminhadas à Terracycle – Programa Nacional de Reciclagem de Esponja, que transformará o resíduo em matéria-prima para fabricação de novos produtos. As esponjas coletadas gerarão um pequeno lucro de R$ 0,02 centavos a unidade, o qual será destinado inicialmente a uma instituição de caridade do município.

O descarte correto das esponjas pode ser feito na sede da Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua Madre Paulina, 301 – Centro, nas dependências do Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público). Os interessados em saber mais sobre a campanha devem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 4034-4542.

Não jogue sua esponja no lixo, ela vale muito. Participe da campanha! Faça um bem ambiental e social ao descartar suas esponjas em um Ponto de Coleta.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias