Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista ganhará Centro das Tradições Nordestinas

Publicidade

Bragança Paulista ganhará Centro das Tradições Nordestinas

A construção do espaço será anexo ao Mercado da Zona Norte.

Bragança Paulista abriga uma extensa comunidade nordestina e milhares de amantes de uma das culturas mais belas e ricas do país. Por isso, a Prefeitura viu a oportunidade de criar o “Centro Bragantino das Tradições Nordestinas”, espaço destinado a enaltecer a cultura, os costumes e as tradições da região e de um povo que tanto tem contribuído com o crescimento da cidade.

A assinatura da Ordem de Serviço e início solene das obras de construção do novo equipamento acontecerá nesta quinta-feira (19/01), às 11h, no anexo do Mercado Municipal “Amílcar Donato Barletta”, localizado na Av. dos Imigrantes, s/n – Jardim da Fraternidade, e o Prefeito Prof. Amauri Sodré convida toda comunidade bragantina a participar de um momento histórico para a cidade.

O novo equipamento faz parte das melhorias na região, que já conta com um novo mercado municipal, e contempla a reforma do antigo prédio conhecido como “Ceasinha”. No local serão realizados os projetos de arquitetura, execuções estruturais e instalações hidráulicas. Serão retiradas as portas e janelas em geral, aparelhos sanitários, divisórias em granito, além do revestimento interno e cobertura que será revitalizada. A cobertura vai ser recomposta em policarbonato (semelhante ao telhado do mercado) e serão instaladas as novas portas e janelas, guarda-corpo, além de novas instalações elétricas e hidráulicas, novo revestimento interno com rodapé e soleiras, além de pintura de todo o espaço. Também serão realizadas adequações para acessibilidade e AVCB.

Os serviços serão executados pela empresa Obra Nobre Construtora e Incorporadora Ltda, vencedora da Concorrência Pública 14/2022.

CONTRAPARTIDA

Concomitantemente, outros serviços serão realizados no local, em contrapartida do Empreendimento Villa Verde II. Serão realizadas obras de iluminação externa, execução de rampas para acesso (acessibilidade), colocação de piso intertravado, passeio em concreto e fechamento externo em muro de alvenaria e gradil. Na área do fundo no talude será realizada execução de drenagem, muro de estabilidade, impermeabilização e restauro do reservatório de água existente.

FESTA NORDESTINA

A proposta de criação da “Festa Nordestina” e realização de ações em prol do fortalecimento e valorização da cultura nordestina na cidade foi feita à Prefeitura por meio da Moção nº 06/2013, de autoria do ex-vereador Cláudio Moreno.

O futuro Centro de Tradições Nordestinas dará às pessoas a oportunidade de experimentar as autênticas tradições nordestinas, atuando como uma ótima maneira de continuar honrando a cultura nordestina e reunindo a comunidade. O local tornará Bragança Paulista ainda mais atraente, sendo uma grande oportunidade para os bragantinos e visitantes conhecerem e apreciarem a riqueza da cultura nordestina.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias