Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista lança Gincana Amigo Solidário “Campanha do Agasalho 2023”  

Publicidade

Bragança Paulista lança Gincana Amigo Solidário “Campanha do Agasalho 2023”

Bragança Paulista lança Gincana Amigo Solidário “Campanha do Agasalho 2023”  

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta sexta-feira (23/06), a Gincana Amigo Solidário “Campanha do Agasalho 2023”. O lançamento aconteceu na E.M. Prof. José Murilo Arruda “Juca”.

Participaram do lançamento o Prefeito Prof. Amauri Sodré; a Primeira-Dama, Cleide Izepi da Silva; os Vereadores Sidney Guedes, Pastor Marcos Roberto, Rita Leme e Natanael Ananias; a Assessora Simone Rosa, representando o Deputado Estadual Edmir Chedid; a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira; o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso; os Secretários Municipais, Thiago Morais (Comunicação), Jota Malon (Especial de Gabinete e Juventude, Esportes e Lazer) e Margareth Alvarenga (Ação e Desenvolvimento Social em Exercício); e a Diretora E.M. Prof. José Murilo Arruda, Vanessa Ap. Rossi Camanducci, e todas as Diretoras as escolas municipais que participarão da Gincana.

A Gincana “Amigo Solidário” mobilizará alunos das escolas municipais de ensino fundamental para o desapego de roupas em boas condições. Serão realizadas gincanas envolvendo os alunos, em busca da conscientização sobre o impacto positivo do ato de solidariedade.

Os alunos das escolas municipais e as equipes escolares receberão as tarefas de contribuição espontânea, ou seja, doações não obrigatórias de itens como xales, golas de lã, meias, cachecol, luvas, capuz, gorros, toucas, cobertores, entre outros.

“Durante uma semana os alunos participarão de atividades que vão determinar o item a ser doado espontaneamente no dia seguinte, em um clima de convivência saudável e alegre, entendendo o principal objetivo da Gincana: a solidariedade aos mais carentes”, explicou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira.

“Ao todo, 8.735 alunos participarão da Gincana ‘Amigo Solidário’, envolvendo 40 escolas municipais. Vamos desenvolver uma infinidade de valores para não deixar faltar o perdão, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e o estender a mão”, disse o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso.

Cada escola também terá como tarefa realizar o levantamento dos alunos e famílias que necessitam do acolhimento e cadastrar no Fundo Social de Solidariedade para receberem doações da Campanha.

“Tenho certeza que essa Gincana Amigo Solidário vai despertar a cidadania e a participação através da solidariedade. Ao doarem gorros, cobertores, meias, entre outros itens, as crianças não apenas aquecem os corpos de quem precisa, mas também aquecem os corações, espalhando amor e solidariedade. A participação das crianças na campanha será um exemplo inspirador de aprender, desde cedo, sobre a importância de ajudar o próximo e construir uma sociedade mais justa e acolhedora”, ressaltou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

Ao final do evento, as autoridades presentes entregaram o adesivo da Gincana
Amigo Solidário para a Diretora da E.M. Prof. José Murilo Arruda, Vanessa Ap. Rossi Camanducci. Todas as escolas participantes receberão esse adesivo que será entregue aos alunos.

As escolas receberão da Administração Municipal o Título de Honra ao Mérito como reconhecimento da solidariedade prestada.

Confira as unidades escolares participantes: EM Prof. Abner Antonio Sperendio, EM Antonio Dorival M. de Oliveira, EM Augusto Vasconcellos, EM Prof. Carlos Frederico dos S. Silva, EM Profª. Creusa Gomes de Azevedo, EM Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira, EM Prof. Dinorah Ramos, EM Prof. Fernando Amos Siriani, EM Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto, EM Com. Hafiz Abi Chedid, EM Profª. Haidée Marçal Serbin, EM Prof. Joaquim Theodoro da Silva, EM Dr. Jorge Tibiriçá, EM Prof. José Murillo Arruda, EM Cel. Ladislau Leme, EM Profª. Lúcia Helena Pugiali, EM Profª. Lucy Alvarez, EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes, EM Profª. Maria Erci Ramos Valle, EM Profª. Maria Lossasso Sabella, EM Profª Nilza Maria, EM Prof. Orlando Pinto de Oliveira, EM Padre Donato Vaglio, EM Profª. Zitta de Mello Barbosa, EMR João Rissardi Júnior, EMR Profª. Airline Menin Andrade, EMR Profª Fernanda X. Fernandes, EMR Maria da Glória T. Rodrigues, EMR Profª Elena Moreto de Camargo Miranda, EM Deusmar Fabiano Motta, EM Prof. Adelson Azevedo, EM Profª Elisabeth Ap. Nani Alessandri, EMR Profª. Lenar Alvarez S. Acedo, EM Roseli Aparecida Russi Rossi, EMR Mons. Pedro Paulo Farhat, EM Profª. Hebe Machado Leme, EMR Eugênia de Souza Camargo, EMR Maria José de Campos Dorigo, EMR Profª. Yvette Apparecida Mucci e EMR Profª. Therezinha de Lima Bellotto.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias