Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista participa de ação regionalizada para coleta de pilhas e baterias

Publicidade

Bragança Paulista participa de ação regionalizada para coleta de pilhas e baterias

Com a iniciativa, foram entregues 415 kg de pilhas e baterias, que seguirão para reciclagem e descarte correto.  

A Prefeitura de Bragança Paulista, em parceria com os municípios de Atibaia, Piracaia e Bom Jesus dos Perdões, realizou na última semana, mais uma ação regionalizada voltada ao descarte correto de pilhas e baterias portáteis. A atividade ocorreu na Secretaria de Meio Ambiente de Atibaia.

As ações intermunicipais têm como uma das finalidades a troca de informações sobre procedimentos adotados pelos municípios em relação a resíduos sólidos e outros diversos temas, procedimentos, leis, informações, entre outros.

Durante a ação foram entregues 415 kg de pilhas e baterias, que seguirão do Ponto Secundário de Bragança Paulista para reciclagem e descarte junto à Green Eletron – Gestora de Resíduos Eletroeletrônicos Nacional.

A parceria se dá por um Termo de Cooperação que existe desde 2018 e já resultou no descarte correto de aproximadamente duas toneladas e meia de resíduos, entre pilhas, baterias, pneus e recolhimento de lixo de corpos d’água.

As ações fazem parte do Programa Município VerdeAzul, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que concede um certificado (Selo Município VerdeAzul) aos municípios paulistas que desenvolvem ações e projetos na área, estimulando para que as articulações intermunicipais se tornem parte da agenda ambiental dos municípios.

Publicado por

Picture of Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias