Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista pleiteia cursos técnicos da ETEC que atendam demandas do município

Publicidade

Bragança Paulista pleiteia cursos técnicos da ETEC que atendam demandas do município

Na manhã da última sexta-feira (12/01), aconteceu reunião na Prefeitura para debater assuntos relacionados à ETEC de Bragança Paulista, especialmente com relação à grade de cursos, na Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, o Diretor da FATEC e o Diretor da ETEC de Bragança Paulista estiveram presentes.

Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados à oferta de ensino técnico integrado ao médio e especialização técnica pela ETEC em Bragança Paulista. Foram pleiteados para o município cursos direcionados para as necessidades do mercado local, levando-se em consideração a empregabilidade e qualificação profissional.

Segundo a pasta, um ofício foi elaborado para o Centro Paula Souza com os cursos necessários na cidade, sempre considerando as necessidades das empresas por mão de obra, o que colabora com a empregabilidade dos formandos.

Outro pleito é de construção do prédio para a ETEC, que atualmente está funcionando no prédio da FATEC. Um prédio próprio é fundamental para que possa aumentar o número de cursos ofertados para a população de Bragança Paulista.

Os cursos técnicos solicitados pela Prefeitura, a fim de atender o arranjo produtivo atual de Bragança Paulista e região são:

– Modalidade Médio-Técnico opções manhã, tarde e noite – Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Logística.

– Modalidade AMS opções manhã e tarde: Desenvolvimento de Sistemas.

– Modalidade EAD: Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Guia de Turismo, Secretariado e Transações Imobiliárias.

Também foram pleiteados cursos técnicos de Agricultura, Equinocultura, Costura e Modelismo, Ecologia e Química.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias