Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista realiza reunião com nova gestão do Governo do Estado na área da saúde

Publicidade

Bragança Paulista realiza reunião com nova gestão do Governo do Estado na área da saúde

O encontro foi com o Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, para reforçar os pleitos da cidade em benefício da região bragantina.  

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última terça-feira (21/03), reunião com a nova gestão do Governo do Estado. O encontro foi com o Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva e agendado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, na sede da Pasta em São Paulo, com objetivo de reforçar os pleitos da cidade em benefício da região bragantina.

Na oportunidade, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira reforçou a necessidade da transformação dos Ambulatórios Médico de Especialidades de Atibaia e de Amparo em AME+, ou seja, AME Cirúrgico; instalação da Rede Lucy Montoro, para atender a região bragantina e os Circuito das Águas; liberação de verba para a reforma do Hospital Dia de Psiquiatria para transformá-lo em Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental – PAI; bem como a construção e/ou implantação de Hospital Regional.

Referente ao Hospital Regional, o Deputado Estadual Edmir Chedid explicou que a reivindicação está fundamentada em um estudo realizado pelo Departamento Regional de Saúde (DRS VII – Campinas), que comprova a necessidade do equipamento hospitalar. “O Hospital Regional garantirá cirurgias de média e alta complexidade, incluindo o tratamento e a cirurgia oncológica. O local poderá realizar diversas cirurgias gratuitas”, afirmou.

Além disso, o parlamentar explicou que o Hospital Regional também poderá contribuir para a redução da fila de espera por exames e cirurgias em hospitais filantrópicos e Santas Casas. “Este equipamento hospitalar vai contribuir ainda com os AMEs – Ambulatórios Médicos de Especialidades – de Amparo e Atibaia que estão bastante sobrecarregados”, acrescentou.

Ao término, o Prefeito Prof. Amauri Sodré agradeceu ao Secretário de Estado da Saúde Eleuses Paiva pela recepção e reiterou que o município já possui local para a instalação da Rede Lucy Montoro e do Hospital Regional.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Prefeito Prof. Amauri Sodré, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde Eudes Quintino Oliveira Junior, O Coordenador de Gestão Orçamentária e Financeira Wilson Roberto de Lima, o Assessor Técnico Coordenador de Regiões de Saúde Nelson Yatsuda e o Assessor do Secretário de Estado da Saúde Edson Rogatti.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias