Na manhã desta sexta-feira, dia 21/03, Bragança Paulista recebeu as matrículas de 92 unidades habitacionais no núcleo Francisco Sabella, no bairro Toró, pelo Programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo.
A entrega aconteceu em solenidade em Campinas, com a presença do Governador Tarcísio de Freitas; do Senador Marcos Pontes; do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco e representantes dos municípios contemplados (Bragança Paulista, Campinas, Cordeirópolis, Estiva Gerbi, Hortolândia, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista, Piracaia e Tuiuti). A Vice-Prefeita Gislene Bueno (representando o Prefeito Edmir Chedid) e o Secretário Municipal de Habitação, Mateus de Paula Cruz representaram a Prefeitura de Bragança Paulista.
“Acabamos de fazer a regularização de 92 unidades do núcleo Francisco Sabella em Bragança Paulista. É fundamental porque é isso que dá segurança jurídica às pessoas que realizaram o sonho da casa própria, mas que foi incompleto sem a regularização. Isso estamos resolvendo hoje com a entrega dos títulos”, destacou o Governador Tarcísio de Freitas.
“Essa ação vai muito além de um documento, é a realização de um sonho. Esse trabalho foi iniciado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e que hoje colhemos os frutos de uma gestão comprometida com o desenvolvimento de Bragança Paulista”, comentou a Vice-Prefeita Gislene Bueno.
“Essa parceria que a Prefeitura firmou com o Governo de São Paulo é fundamental para que as famílias se tornem donas de suas casas definitivamente”, completou o Secretário Municipal de Habitação, Mateus de Paula Cruz.
Na solenidade de Campinas foram entregues as matrículas de imóveis para beneficiar 2.711 famílias, garantindo a regularização fundiária de seus imóveis. Com investimentos de R$ 10,5 milhões, a ação foi realizada por meio da equipe do Cidade Legal e contemplou moradores de Bragança Paulista, Campinas, Cordeirópolis, Estiva Gerbi, Hortolândia, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista, Piracaia e Tuiuti.
A partir do recebimento do título, os moradores passam a ser legalmente reconhecidos como proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. A regularização garante segurança jurídica e permite que famílias de baixa renda tenham acesso a benefícios como a possibilidade de crédito formal, a comercialização da unidade habitacional e o direito de transferência para herdeiros.
A Prefeitura de Bragança Paulista continua trabalhando para regularizar outras áreas do município.