Siga nossas redes sociais →

Bragança Paulista reduz em 64% o número de vítimas fatais no trânsito

Publicidade

Bragança Paulista reduz em 64% o número de vítimas fatais no trânsito

As medidas que a Prefeitura de Bragança Paulista vem adotando através das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana estão surtindo efeito prático. Prova disso é a redução dos acidentes de trânsito com vítimas fatais nas vias públicas da cidade.

De janeiro a agosto deste ano foram 4 ocorrências com vítimas fatais, contra 11 no mesmo período de 2022, ou seja, uma redução de 64%.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a redução se deve às ações de melhoria da sinalização viária, maior rigor na fiscalização, o recapeamento de vias, bem como a redução de velocidade nas principais vias da cidade e também se deve às campanhas educativas como o Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito que focaram os motociclistas.

Em 9 das 11 ocorrências de 2022, a motocicleta foi o veículo conduzido pela vítima fatal. Já neste ano, até o mês de agosto, não ocorreu nenhum sinistro fatal envolvendo a motocicleta, o que demonstra a conscientização para uma pilotagem mais segura desta categoria.

A redução da fatalidade no trânsito em Bragança Paulista é mais contundente ainda quando são comparados com os números do estado de São Paulo. Segundo o Infosiga, banco de dados que registra todos os sinistros de trânsito com vítimas no estado, houve uma redução de 8% dos óbitos nos oito primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2022 no estado, enquanto em Bragança Paulista esse percentual chegou a 64%.

A Prefeitura vai continuar investindo para incrementar a segurança viária, e contará em breve com a Cidade Mirim do Trânsito que está em construção na Av. dos Imigrantes com a Rua Aquiles Bianchi, voltada aos alunos da rede municipal de ensino, para conscientizar desde cedo os futuros usuários das vias da cidade.

Publicado por

Vinicius Gustavo 102 FM

Vinicius Gustavo 102 FM

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias